TIRANDO A MORTE DA PANELA

Este foi um tempo de grande crise na terra de Israel, uma grande fome se abatia sobre o povo por causa do afastamento deste povo da lei do Senhor. - Se estivermos obedientes a Deus estaremos abençoados, Se em pecado estaremos sofrendo.

Versículo 40 – Morte na panela.

Que Coisa! Estavam ali aprendendo a vontade de Deus e são envenenados, como Deus permitiu isto? Muitas vezes fazemos esta pergunta: Deus por que o Senhor permitiu isto. Eu sou teu servo, é fiquei desempregado?

Eclesiastes 9:2 Tudo sucede igualmente a todos: o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento.

APRENDA UMA COISA, O PROBLEMA FAZ PARTE DE SUA VIDA

Mas por que a morte veio a panela dos discípulos?

ATITUDES DE GEAZI

1. DESOBEDIÊNCIA

· Geazi recebe uma ordem clara e direta de Eliseu.: “Faça um cozido” em outras versões diz: de legumes., mas ao invés disso ele vai apanhar ervas no campo, encontra um arvore que dá um fruto parecido com pepino, e pensa : Bom já que não tem legumes , vai verdura mesmo!”

1 Samuel 15:22 Porém Samuel disse: Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.

I Samuel 15.22-26 – O desobediente é reprovado por Deus.

2. ACOMODAÇAO

· Um carpinteiro próximo de sua aposentadoria recebeu um ultimo trabalho do patrão, construir uma casa completa, e frisou bem : Você pode usar todos os recursos, mas quero que essa seja a melhor casa que já construímos! . PORTAS NÃO FECHAVAM – PISO MAL ACABADO – JANELAS TORTAS.

· Certamente era uma dificuldade achar uma raiz de mandioca, ou uma batata em Israel naqueles tempos, e quando ele acha uma verdura em abundancia a ponto de poder encher sua capa, ele logo decide pra que ficar sofrendo, se aqui tem algo mais fácil.

· Ih não vamos mexer nisso, não que vai dar muito trabalho, deixa como ta pra ver como fica.

o Se a gente não se levantar, se ficarmos esperando cair do céu, vamos ficar sempre em crise.

o Nada de desculpas esfarrapadas como “ Ah vida é assim mesmo”, tem pessoas que estão sempre metidas numa provação, mas o que elas fazem para sair dela?

o Acomodado é aquela pessoa que se acostuma com qualquer situação, que não luta para as coisas melhorarem. ( Jacó dormindo sobre uma pedra), Os irmãs de Lazaro disseram “SENHOR NÃO MEXE QUE VAI FEDER”

o Nossas atitudes são alavancas que Deus usa para mover as crises.

3. FALTA DE DISCERNIMENTO

· Provérbios 14:12 ¶ Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.

· Provérbios 16:25 ¶ Há caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte.

· Em muitas lugares hoje esta se vendendo um evangelho fácil demais, do Deus que não se importa como esta sua vida , ele conhece seu coração, campanhas malucas, pastores que mais estão parecendo charlatões de plantão, procurando dominar sobre o povo com coisas místicas e nada espirituais. Cultos de prosperidade, quer ser próspero seja fiel nos dízimos e ofertas, métodos que glorificam a massa e não o criador, pastores super astros que mais parecem atores de cinema, de fogueiras santas, de sal grosso, de água ungida, de rosa mística, de profeta de plantão.

Mateus 22:29 Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.

Muita gente esta comprando gato por lebre, e esta trasmitindo isto a outros.

O QUE TIROU A MORTE DA PANELA?

1. DEUS

Não foi a farinha, Não foi Eliseu, muita gente esta com miopia espiritual não consegue enxergar o poder de Deus agindo e valorizam mais a criatura que o Criador, O poder estava naquele em que homem de Deus acreditava.

2. LIBERAÇAO DA PALAVRA.

Mateus 12:37 porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado.

Jesus sabia do poder das palavras, a figueira sentiu isso.

Deus disse a Josué não fale o que você vê, fale o que eu falo.

A mulher com o filho morto dizia: TUDO BEM.

3. FÉ INABALAVEL EM DEUS.

2 Timóteo 4:7 Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.

COM DEUS É CRER PARA VER, E NÃO VER PARA CRER.

João 11:40 Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?

Conclusão:

PANELA X VASO: A Bíblia compara nossa vida com um vaso que precisa estar vazio para Deus encher até em cima. Aplicando esse texto a nossa vida, substituímos a panela pelo vaso. Então decidiremos com o que vamos colocar dentro dela. Existem crentes panela morta: vazio, as vezes cheios de coisas mortas, como o servo de Eliseu fez. Como você tem enchido a panela da sua vida? Vai destilar o seu veneno, cabe a você decidir? - O texto nos ensina que a desobediência leva a morte. A obediência afasta a morte

II Reis 4.44 Então, lhos pôs diante; comeram, e ainda sobrou, conforme a palavra do SENHOR.
Deus te suprira de tal forma que haverá sobra, em nomede Jesus.

0 comentários: