REMOVENDO PEDRAS.

Marcos 15.46 Este, baixando o corpo da cruz, envolveu-o em um lençol que comprara e o depositou em um túmulo que tinha sido aberto numa rocha; e rolou uma pedra para a entrada do túmulo.

Marcos 16.1,6

Marcos 16.3 e diziam umas às outras: Quem nos revolverá a pedra da porta do sepulcro?

· E AGORA OQUE QUE EU FAÇO? Existem situações em nossa vida que somos tomados deste sentimento. São momentos em que estamos desconcertados, sem rumo sem direção.

· TALVEZ VOCE ESTEJA AQUI, E ESTEJA SÓ PENSANDO; QUE QUE EU FAÇO DA MINHA VIDA? QUE QUE EU FAÇO DO MEU TRABALHO, QUE QUE EU FAÇO?

O PROBLEMA DE MARIA MADALENA SE MATERIALIZAVA NUMA PEDRA.

COMO VER AS PEDRAS REMOVIDAS

Pedras são símbolos de PROBLEMAS: PEDRA NO RIM, PEDRA NO SAPATO, TOPADA NUMA PEDRA. Como ver os problemas de sua vida resolvidos?

1. NÃO FIQUE SOZINHO

A primeira coisa que me chama a atenção é QUE MADALENA NÃO VAI SOZINHA ELA MONTA UMA ASSOCIAÇÃO DESTAS MULHERES – Maria madalena, Maria a mãe de Jesus, Salomé mãe de Tiago e João, esta mulheres estavam JUNTAS talvez sozinhas elas não fossem ao tumulo, mas unidas encontraram forças para irem.

AMIGOS TE AJUDAM A REMOVER AS PEDRAS.

O DIABO ODEIA QUANDO ESTAMOS JUNTOS, ele sabe do poder da unidade, temos que andar juntos nos amando, nos perdoando, nos encorajando e apoiando. Não podemos deixar brechas. Por favor não se isole, participe, esteja junto, pague preço pela unidade. LEMBRE-SE NO CÉU CHEGAREMOS TODOS JUNTOS.

2. (1)NÃO DEIXE SUAS LIMITAÇOES PARAREM VOCÊ

· Elas eram quatro, mas mesmo assim não poderiam mover a pedra, ela era grande demais;

o Não é na nossa força que iremos vencer, mas na força do Senhor.

· Elas não poderiam pedir ajuda, por que o que faziam era ilegal, poderiam morrer por isso;

§ Pelo que você esta disposto a morrer: Filhos? Esposo? Elas estavam dispostas a morrer por Jesus. Pedro esta disposto a matar por Jesus, mas não a morrer por ele.

· EU NÃO PUDE FAZER NADA, A NÃO SER CONTINUAR A CRER - Um pai que vê seu filho morto, que horrível: Nestes momentos somos tomados por um sentimento de impotência, ou seja, não há nada que humanamente possamos fazer, a não ser continuar a andar.

· A VIDA CRISTA É COMO ANDAR DE BICICLETA, SE VOCE PARAR VOCE CAI!

3. (2) DEUS PRIMEIRO

Foram logo de manha e levaram o melhor. Essas mulheres exercitaram o principio de primícias, foram nas primeiras horas do dia e levaram apesar de não serem ricas algo muito caro.

Diga comigo DEUS PRIMEIRO.

Muitos colocam tantas coisas antes de Jesus, e quando descobrem estão com um vazio tão grande dentro de si, que entram em grandes depressões. Outros trabalham tanto, e depois descobrem que o dinheiro não lhes adianta muito quando estão a beira de uma crise nervosa. Mateus 6. 33 Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.

4. SE VOCÊ NÃO SABE OQUE FAZER SAIBA ONDE IR

ESSAS MULHERES VIVIAM TALVEZ O PIOR DIA DE SUAS VIDAS. CERTAMENTE ESTAVAM ATORDOADAS, SEM DIREÇAO, MAS SE RECUSARAM A FICAR SENTADAS CHORANDO.

· Muitos vão a cartomante, outros vão ao terreiro, outros nas encruzilhadas.

Elas iam ao tumulo, mas não um tumulo qualquer iam ao tumulo de Jesus, foram procurar um corpo e encontraram ao senhor Vivo. Querido se você não consegue achar as respostas, se parece tudo esta no lugar errado, nada se encaixa, vá ao lugar certo:

POR QUE MARIA MADALENA ESTA INDO AO TUMULO. ?

Marcos 8.1 - E aconteceu, depois disso, que andava de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do Reino de Deus; e os doze iam com ele,2 e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios;

Por que ela já havia encontrado com Cristo, e sabia que ele tinha a solução:

VÁ ENCONTRA-SE COM JESUS.

VOCE JÁ SE ENCONTROU COM ELE:

RESULTADOS;

1. A PEDRA JÁ ESTA REVOLVIDA

a. Deus providenciou tudo, os anjos de Deus fizeram o trabalho,

2. DEUS TE HONRA

a. (9) Maria honrou Jesus, Jesus honrou Maria

NADA É IMPOSSÍVEL PARA DEUS.


NADA É IMPOSSÍVEL PARA DEUS.

Jeremias 32. 27 Eis que eu sou o SENHOR, o Deus de toda a carne. Acaso, seria qualquer coisa maravilhosa demais para mim?

INTRODUÇAO:

Esta palavra é uma palavra desafiadora, É UMA PALAVRA DE FÉ, ela foi implantada por Deus em meu coração a muitos anos , quando eu me vi dentro de um hospital fazendo uma visita com mais uma amigo, o enfermo já estava a mais de seis meses catatônico, não mexia nada, e meu amigo desafiou a família com esta pergunta “Vocês acham que existe alguma coisa difícil demais para o Senhor”.

Às vezes temos problemas que parecem absolutamente insolúveis e inalteráveis e a nossa tendência é “medir” Deus pelo tamanho de nossas limitações.

O novo dicionário do Aurélio diz que a palavra “impossível” significa “incapaz de ser, de fazer ou de acontecer”. Com certeza não há dicionários (são dispensáveis ali) no céu, mas se houvessem, estes não conteriam essa palavra porque para Deus não há impossíveis.

Talvez hoje a noite você esteja aqui, e seu impossível esteja com você, por que é assim nos carregamos nossos impossíveis à tira colo, você já notou que o ser humano deseja aquilo que não pode ter, oque lhe parece impossível. Neste sentido somos meios espanhóis ( Voce sabe como se coloca 20 espanhóis em um fusquinha? É so dizer que não cabe.), diga pra uma criança não, ou pra uma mulher que ela não pode comprar um sapato novo, você estará lançando uma semente de desejo maior ainda, por que nossos impossíveis nunca nos abandonam.

PARE DE DAR COMIDA PARA AS DIFICULDADES.

Voce sabia que você pode alimentar os impossíveis? Sara neste texto nos mostra dois pratos de comida que alimentam os impossíveis.

Genesis 18.9-14 ¶ (14) Acaso, para o SENHOR há coisa demasiadamente difícil? Daqui a um ano, neste mesmo tempo, voltarei a ti, e Sara terá um filho.

12- (Depois de velha...) RACIONALIDADE: Sara vai dizer que ela é Abraão já nãos estavam mais aptos humanamente falando para conceber, por causa da idade. As vezes deixamos que coisas, situações humanas interfiram em nosso milagre. Conheço a historia de um ministro de louvor americano que perdeu os braços quando tinha 25 anos e já ministrava louvor, todo mundo imaginou que ele estava acabado, hoje ele toca sem os braços com os pés, Stephen Hawking, é um cientista que vive preso a uma cadeira de rodas, é reconhecido como a maior autoridade em estudos do universo, recentemente voou em gravidade zero, onde pela primeira vez pode sair da cadeira de rodas, sabe o que ele disse quando chegou ao solo?: NUNCA DEIXE SEU CORPO DIZER AO SEU ESPIRITO OQUE ELE DEVE FAZER.

13 – (Será verdade) INCREDULIDADE: Duvida é incredulidade, é Deus não trabalha com incrédulos, ele trabalha com a nossa fé, ele diz aquele homem , em Marcos 9:23 Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível AO QUE JEJUA?AO QUE FAZ CAMPANHA DE ORAÇAO? AO QUE DIZIMA? ao que crê. Jesus voltando para sua cidade a bíblia diz em Mateus 13:58 E não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles. Veja mais Jesus falando com Tomé: João 20:27 E logo disse a Tomé: Põe aqui o dedo e vê as minhas mãos; chega também a mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente. ( SEJA CRENTE IRMÃO!!!)

VENCENDO AS IMPOSSIBILIDADES:


1: NADA É IMPOSSIVEL

·

· (Genesis 21.1) - SE DEUS PROMETEU VAI ACONTEÇER.

· Quando o anjo diz a Maria você vai ter um filho ele também faz uma tremenda afirmação: Lucas 1. 37 Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas. Quando me converti cantávamos uma canção que dizia assim: Não há problema que Deus não resolva, seja o problema maior que uma montanha, mesmo que as nuvens estejam mais escuras, ele é a certeza que ha em meu viver.

o JÁ VIVI PESSOAS SENDO ATENDIDAS EM CONSULADOS POR GENTE QUE NUNCA TRABALHOU LÁ.

o O PAI QUE DISSE AO FILHO: ORE QUE DEUS PODE TE DAR DANONINHO.

o PESSOAS FICANDO INVISIVEIS PARA LADROES.

o UMA MOÇA ENGRAVIDANDO, QUANDO NÃO MAIS PODIA.

o O MAR VERMELHO FOI ABERTO – A BOCA DOS LEOES FOI FECHADA – O FOGO NÃO QUEIMOU – NADA É IMPOSSIVEL PARA DEUS.

o EU CREIO NA BIBLIA E ELA DIZ QUE ELE PODE TUDO. EU CREIO QUE JONAS FOI ENGOLIDO PELA BALEIA, MAS SE A PALAVRA DISESSE QUE FOI JONAS QUE ENGOLIU A BALEIA EU TAMBÉM ACREDITARIA! NADA É IMPOSSIVEL PARA DEUS, ele não conhece limites – Sabe o que eu acho grandioso em Deus, Ele fez milagres ontem, ele fará amanha, MAS ELE FAZ HOJE, RECEBA SEU MILAGRE

2:(Genesis 21.2)- VOCÊ VAI TER QUE APRENDER A ESPERAR O TEMPO DE DEUS

· Esperar é muito chato. Voce já notou que quando estamos esperando acontece algo extraordinário: O TEMPO PASSA MAIS DEVAGAR.

· Sara e Abraao esperaram, esperaram e esperaram, então Sara desanimou e teve uma grande idéia (Genesis 16.1,2) Já haviam se passado dez anos, da promessa. Nós somos assim, se demora começamos a imaginar que não vai dar certo, que vai passar do tempo entenda uma coisa a DEUS NÃO CHEGA ANTES, NEM DEPOIS ELE CHEGA NA HORA CERTA.

· 2 Samuel 5., tem uma narrativa tremenda, Davi esperando a hora certa de atacar.

· POR QUE VOCE ESTA TENTANDO APRESSAR AS COISAS, DESCANSE EM DEUS, ESPERE.

· Muitos de nós somos como crianças birrentas, que querem e querem agora.

3: (Genesis 21.3,4)DEUS NÃO PRECISA DE VOCE PARA AJUDÁ-LO.

· Não precisa dar uma mãozinha pra Deus. Se você olhar para a bíblia no capitulo 17,17,18 voce vai ver que Sara estava resignada a aceitar Ismael como seus herdeiro, Digamos assim Ismael era o plano B, se alguma coisa sair errada vamos fazer assim, mas com Deus não tem plano B-C-D, ELE SO TRABALHA COM O PLANO A. Jamais FIQUE TENTADO A FAZER ALGO, ( Se eu engravidar ele vai ficar comigo )

4- (Genesis 21.6) SEU ISAQUE ESTA CHEGANDO! SUA VIDA VAI MUDAR.

· Deu vai mudar sua sorte de maneira que você terá motivos para sorrir, se ate hoje as coisas se mostrarm barreiras intransponíveis, comece a sorrir, por que seu Isaque esta chegando.