GC 11 de agosto 2009

ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR
I Samuel 7.12
DEVEMOS GARANTIR QUE AS VITÓRIAS QUE DEUS NOS DÁ JAMAIS SERÃO ESQUECIDAS.
As bênçãos sempre começam com arrependimento e conversão que é um pedido individual e todos devemos participar. A consagração e a santidade são individuais e devem ser uma busca constante na nossa vida. Eu e você, todos nós, somos os responsáveis pelo grau de santidade da igreja.
Por que, logo após uma vitória na batalha, Samuel escolheu uma pedra, colocou-a entre Mispa e Sem e a chamou de "Ebenézer"? Quais eram os SIGNIFICADOS deste ato?
Nota: Ebenézer significa "Pedra de ajuda".

1. PRIMEIRO SIGNIFICADO: Aquela pedra era um MARCO DE VITÓRIA..

2. SEGUNDO SIGNIFICADO: Aquela pedra era um ALTAR DE GRATIDÃO.

3. TERCEIRO SIGNIFICADO: Aquela pedra era um TRAMPOLIM DE FÉ.


CONCLUSÃO
Ao garantir a memória das vitórias que Deus nos dá, estamos construindo MARCOS DE VITÓRIA, ALTARES DE GRATIDÃO e TRAMPOLINS PARA A NOSSA FÉ, de onde poderemos nos lançar para desafios ainda maiores e crer que muitas coisas, maiores e melhores ainda estão por vir (salvação, cura, libertação, milagres).

PALAVRA GC 4 DE AGOSTO 2009

COMO SER PRÓSPERO EM TEMPOS DE CRISE

TEXTO-CHAVE: Gênesis . 41.17-31

INTRODUÇÃO - Vemos neste texto a provisão de Deus sobre o povo através da vida de José. Este foi para o Egito por meio de uma circunstância difícil, mas na verdade ele foi colocado estrategicamente por Deus para guardar e preservar a vida do povo. Naquele tempo houve fome mundial e todos iam ao Egito para comprar comida, sob a coordenação de José que sabiamente tomou atitudes para manter os alimentos. Quando todo o povo estava sem dinheiro o povo de Deus fora guardado e experimentaram da prosperidade de Deus, num tempo de crise. Esse é um exemplo do livramento poderoso de Deus e de como a sua provisão estará sobre o seu povo durante a futura crise mundial. Deus o está avisando agora, para que você se prepare! Ele quer que você se posicione agora, a fim de sair vitorioso da crise. Vejamos três atitudes para a vitória financeira:

1 - CREIA QUE DEUS É SUA FONTE DE PROVISÃO (Dt. 8.18):

2. CUMPRA A SUA PARTE NA ALIANÇA:

a – A Benção da Obediência (Dt. 28.1-14):

b – A Maldição da Desobediência (Dt. 28.15-35):

1. Estou agindo com fé nas promessas de Deus ou estou aprisionado pela duvida, pelas dívidas e pelo medo?
2. Estou focando nas minhas carências e necessidades ou em Deus que é minha fonte de suprimento?
3. Estou cumprindo minha parte na aliança ou estou retendo o dízimo e as ofertas?
4. Estou contribuindo com pureza de propósito ou fiz do altar de Deus a “roleta da fortuna”?
5. Quando trago minha oferta no altar estou em paz ou preciso me reconciliar com algum irmão?
6. Entrego meu dízimo e ofertas na Casa que me alimento ou tenho me prostituído espiritualmente entregando em outra Casa?
7. Cumpro todos os meus votos ou deixei de cumprir algum?

3. ENFRENTE SEUS PROBLEMAS FINANCEIROS SEM MEDO E COM GRANDE FÉ:

CONCLUSÃO: Que o Espírito Santo nos de sabedoria para vencermos a crise e provarmos o melhor de Deus, tomando posse pela fé, pois as promessas de Deus são reais a todos os que fazem uma aliança de fidelidade a Ele. Amem.