BAILE FUNK, VIRA IGREJA

O MELHOR JEITO DE MORRER

Achei esse testemunho de um executor nazista a respeito do pastor alemão Dietrich Bonhoeffer, e achei que vale a pena compartilhar.


Na manhã do dia 6 de abril de 1945, entre as 5 e as 6 horas, os prisioneiros [...] foram retirados de suas células e o julgamento do tribunal de guerra lhes foi comunicado. Pela porta entreaberta de um quarto, no acampamento, eu vi, antes que os condenados fossem despidos, o pastor Bonhoeffer de joelhos diante de seu Deus em uma intensa oração. A maneira perfeitamente submissa e certa de ser atendida com que esse homem extraordinariamente simpático orava me emocionou profundamente. No local da execução, ele orou novamente e depois subiu corajosamente os degraus do patíbulo. A sua morte ocorreu em alguns segundos. Em cinqüenta anos de prática, jamais vi um homem morrer tão completamente nas mãos de Deus.


[Testemunho do médico do campo de concentração nazista Flossenburg, citado em D. Rance. Un siècle de temóins. Paris: Fayard-Le Sarment, 2000]
fonte:www.galilea.com.br

PALAVRAS

As Palavras de um Homem
Dan Duke
(O que você diz será o seu fruto)
1 Pedro 3:8-10 – (10) “Porque quem quer amar a vida e ver os dias bons (receber o benefício), refreie a
sua língua do mal, e seus lábios não falem por engano (iscar ou enredar).
A sua vida está presa à sua língua!
Aquilo que você diz é o que você recebe.
Um exemplo de Jerusalém:
Hebreus 3:1 – “Pelo que, irmãos santos, participantes da vocação celestial, considerai a Jesus Cristo,
apóstolo e sumo sacerdote da nossa confissão.”
Isaías 57:19-21
(19) “Eu crio os frutos dos lábios: Paz, paz, para os que estão longe e para os que estão perto, diz o
Senhor, e eu os sararei.
(20) Mas os ímpios são como o mar bravo que se não pode aquietar e cujas águas lançam de si lama
e lodo.
(21) Os ímpios, diz o meu Deus, não têm paz.
Provérbios 18:21 – “A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu
fruto.”
Tiago 3:2-3 – “Porque todos tropeçamos em muitas coisas (falhar, fracassar, errar). Se alguém não
tropeça em palavra (LOGOS – algo pronunciado), o tal varão é perfeito (maduro) e poderoso para
também refrear todo o corpo.
(3) Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo
o seu corpo.”
Salmos 37:30-31 – “A boca do justo fala da sabedoria; a sua língua fala do que é reto.”
(31) A lei do seu Deus está em seu coração; os seus passos não resvalarão.”
Provérbios 10:20-21 – “Prata escolhida é a língua do justo; o coração dos ímpios é de nenhum preço.
(21) Os lábios do justo apascentam muitos, mas os tolos, por falta de entendimento, morrem.”
Provérbios 10:32 – “Os lábios do justo sabem o que agrada, mas a boca dos ímpios anda cheia de
perversidade.”
Provérbios 15:7 – “Os lábios dos sábios derramarão o conhecimento, mas o coração dos tolos não fará
assim.”
Provérbios 16:22-24 – “O entendimento, para aqueles que o possuem, é uma fonte de vida, mas a
instrução dos tolos é a sua estultícia.
(23) O coração do sábio instrui a sua boca e acrescenta doutrina aos seus lábios.
(24) Favo de mel são as palavras suaves; doces para a alma e saúde para os ossos.”
Provérbios 18:4 – “Águas profundas são as palavras da boca do homem, e ribeiro transbordante é a
fonte da sabedoria.”
Provérbios 20:15 – “Há ouro e abundância de rubins, mas os lábios do conhecimento são jóia
preciosa.”
Efésios 4:29 – “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a
edificação, para que dê graça aos que a ouvem.”

Cadê o impacto?

É isto que fico me perguntado, quando olho para a igreja nos dias de Hoje.Por que não causamos um impacto profundo na sociedade que vivemos?
Porque falta santificação.

Se quisermos ter um impacto sobre os que ainda não são salvos, então temos de ser um povo santo.

1. Não há santidade sem conversão.

Antes de receber a Cristo somos escravos do pecado. A vida pecaminosa é o oposto de uma vida de santidade, da mesma forma que Satanás é o oposto ao Santo Deus. Quando somos escravos do pecado, o nosso mestre é Satanás. Se formos imorais, alcoólatras, mentirosos, fofoqueiros, preguiçosos ou hipócritas, somos imitadores do diabo. Mas se formos fiéis, puros, amorosos e honestos certamente estamos agindo como filhos de Deus.

2. Não há santidade sem compromisso com a Palavra de Deus.
Só aprendemos sobre o Deus Santo quando Ele se revela de si mesmo. E esta revelação está nas Sagradas Escrituras. É impossível andar em santidade sem compreender e praticar o ensino das sagradas Escrituras. “Toda Escritura é inspirada por Deus e é útil para o ensino, correção, repreensão e educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” (2 Tim 3:16-17).

3. Não há santidade sem o compromisso de ser santo em tudo o que fizermos.
Estamos nesse mundo com uma missão: proclamar e refletir a imagem de Cristo para que todos os homens cheguem ao conhecimento da verdade. (1 Tim 2:4). “Sem santidade ninguém verá o Senhor.” (Hebreus 12:14). Somos sal da terra e luz do mundo. Somos uma carta de Cristo viva para vizinhos, familiares, colegas de trabalho e de escola. Se a nossa vida não manifestar santidade, nossa capacidade de levar outros a Cristo está severamente prejudicada. As pequenas sugestões abaixo são apenas para nos desafiar a reflexões que envolvam outros aspectos de nossas vidas. Santidade no uso do carro: Respeite as leis de trânsito, especialmente no que tange a velocidade e estacionamento. O modo como dirigimos e estacionamos pode criar embaraços a pregação do evangelho ou animar as pessoas a nos ouvirem. Santidade no trabalho. Trabalhe honestamente. Não gaste com desonestidade e preguiça os preciosos minutos que você é pago para trabalhar. O modo como você trabalha pode abrir ou fechar portas para a pregação do evangelho. Os seguidores de Cristo devem ser os melhores trabalhadores. Santidade no lar. Duas áreas devem ser vigiadas: Assistindo TV e Surfando na rede (internet). Em ambos podemos desperdiçar o precioso tempo que o Eterno nos dá. A TV e a internet tem trazido muito lixo para nossas mentes. A TV está infestada de lixo: imoralidade, mentira, adultério, feitiçaria..etc. Não conseguimos pregar as celebridades de nossas convicções de fé. E elas ( TV e Intenet) “pregam”, às vezes por mais de 4 horas diárias suas mensagens anti-Cristo às nossas famílias.
O tempo que se tem desperdiçado com TV e internet poderia ser usado para aprender mais do Senhor e de sua palavra, celebrar com a família, investir em tempo de comunicação com o cônjuge e ajudar outros em suas necessidades.

4. Se recusarmos a busca da santidade,Deus nos disciplinará.

Viver em santidade não é uma opção: é uma mandamento, é uma ordem do Senhor “sede santos”! Se recusarmos a obedecer haverá algumas conseqüências: a) A disciplina do Pai. Se recusarmos: abster da imoralidade, devolver ao Senhor a parte dos bens que lhe pertencem, desperdiçar o tempo, a disciplina do Senhor será dolorosa. Deus nos disciplinará como um pai disciplina um filho rebelde;

Acomodação

Entrando Em Acordo Com O Inimigo

Uma Parábola Russa: Um caçador estava mirando um urso quando o urso falou "Não é melhor falar do que atirar? O que é que você quer? Vamos negociar."

Baixando a espingarda o caçador falou "Eu quero um casaco de pelo de urso para me cobrir." "Bom, esta é uma questão negociável" falou o urso. "Eu apenas quero um estomago cheio. Vamos negociar."

Depois de algum tempo falando, o urso voltou sozinho para a floresta. As negociações foram um sucesso. Cada um recebeu o que queria. O urso conseguiu seu estomago cheio e o caçador ficou coberto de pelo de urso.

Entrar em acordo raramente satisfaz ambos os lados igualmente. Na negociação com nosso inimigo, ele promete o que nós queremos, mas apenas pretende levar o que ele quer - a nossa alma. Você está tentando entrar em acordo ou negociar com o inimigo?

Muito mais que um simples conceito

Um dos grandes fatores limitadores em nossa relação pessoal com Deus é nossa compreensão de Deus de forma conceitual. Passamos a analisar a Deus de forma fria como se o infinito fosse passível de análise. Quando assim fazemos, até mesmo aquelas "verdades-mistério" que aprendemos a respeito de Deus tornam-se um mero conceito a ser aprendido. E um conceito não é algo relacional. Não se pode amar um conceito, ou se relacionar com ele. Aliás não se pode fazer muita coisa com conceito a não ser, aprendê-lo, reinterpretá-lo, usá-lo e esquecê-lo.
Creio que é isso que muitas vezes fazemos com Deus. Não que Deus se submeta a esses processos humanos, mas em nosso caso, nos enganamos pensando que conhecemos tudo a respeito de Deus, a partir de nossos conhecimentos humanos, quando na verdade essa racionalização nos leva para longe dele.
É por isso que o verbo se fez carne. Não para dar mais argumentos para os teólogos discutirem, nem para acrescentar um pouco mais à história para que pudéssemos estudá-lo (o Jesus histórico). O verbo se fez carne, para que a idéia, o conceito vago que se tinha a respeito de Deus pudesse ser não só aprendido e avaliado, mas amado, tocado e para que pudéssemos ser transformados por ele.

CAVANDO POÇOS

Por favor leia antes Gn 26.12-25

Para a vida animal água é a primeira necessidade e depois o alimento. Para a vida espiritual necessitamos a água da vida, Jesus, e com certeza sempre encontraremos oposição para recebê-la. O inimigo tem entupido muitas fontes de bênçãos, através das gerações. Fontes maravilhosas que os nossos pais da fé abriram estão entupidas. Qual tem sido a nossa iniciativa na restauração das fontes por onde corria a Água Viva que saciou a sede dos nossos antepassados? Vemos a maioria dos crentes de hoje correndo atrás de novas fontes (movimentos, eventos e modismos), até adulterando a Palavra. Quando examinamos o VT não devemos considerá-lo somente como fatos históricos, mas como figuras das que existem hoje (Cl 216-17; Hb 8.4-10).
1. O que aprendemos com Abraão? Gn 26.18
Que para vivermos bem é preciso trabalhar, visando o bem do povo e a expansão do Reino. Onde não há córregos podemos, mediante algum esforço, cavar poços. Cavar poços no deserto é exemplo de fé e perseverança. Hoje, o mundo (pessoas) é o deserto, cabe a nós, no poder do Espírito Santo, ensinar as pessoas a buscarem a Fonte da Água Viva, Jesus. Assim, o mundo se encherá de pessoas que do seu interior fluirão rios da Água Viva: João 7:38 Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.Que é preciso discernir onde deve haver um fornecimento bastante, para não perdemos nosso esforço. Quantas pessoas perdem seu trabalho, procurando satisfação onde ela não existe, (IS 55:1 Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.).Que ao sermos chamados para a vida eterna, os poços (trabalhos no Reino de Deus) que temos cavado devem ser úteis para as gerações futuras.
Qual é o poço que estaremos deixando para o bem de gerações futuras, exemplo, caráter Cristão, amizade, dinheiro, casa, escritos, igrejas, etc.?
2. O que aprendemos com Isaque? Gn 26.18
Que o exemplo Cristão, quando plantado no coração de nossos filhos, ninguém roubará, é uma fonte a jorrar vida abundante. Sua satisfação e alegria será, ele e sua família, beber onde seu pai tinha bebido (2Cr 34:2-5 Salomão).Que teve coragem e propósito para desentupir os poços cavados pelo seu pai Abraão - V.18. Ah! Quantas fontes maravilhosas estão esperando para serem desentupidas! Que não se limitava aos poços do pai, mas cavou outros - V.19-22. As novas gerações sempre são beneficiadas com novos recursos. Nós somos a geração privilegiada com o poder do Espírito Santo, milhares de fontes poderão ser cavadas nos corações humanos - Atos 1.8. Que é melhor dar do que receber, deu dois dos seus novos poços aos briguentos (beligerantes) pastores de Gerar (Eseque significa peleja e Sitna ódio). Tem acontecido de crentes roubarem crentes ou de incrédulos roubarem crentes, que é o caso de Isaque. Em vez de contender, é bem melhor edificar novamente e confiar somente no Senhor dos exércitos - Salmo 37.5.
Conforme versículos 24 e 25 ensina que quando abrimos mão de coisas materiais, Deus se revela poderosamente a nosso favor, Isaque teve uma grande revelação de Deus.
3. O que aprendemos com os Filisteus? Gn 26.15
Que estamos cercados de pessoas ruins neste mundo, que não aproveitam as heranças do povo de Deus, nem deixam os outros aproveitarem. Que os inimigos estão a espreitar para fazer o mal e fingem-se de amigos enquanto convém. Eles não só impedem as bênçãos herdadas, mas guerreiam contra nós para roubarem as nossas bênçãos conquistadas - v.19,21. Os filisteus são uma figura de satanás e suas hostes, sempre estiveram contra o povo de Deus.
Conclusão:
O Cristão deve cavar muitos poços de bênçãos para que mesmo depois de morto continue abençoando. Mesmo que o inimigo tente impedir a benção, ainda virá um servo de Deus que será usado para fazer dali fluírem rios de Água Viva. Cuidado com os Filisteus! Eles são invejosos, ladrões de bênçãos, com brigas e contenções! Não se misture com eles, pois, um dia entupirão as tuas fontes da Água Viva. Cave poços de "água viva" em Jesus, o Cristo! Que tipos de poços você está cavando para deixar como herança aos teus filhos e gerações futuras?

Para dar uma relaxada, olha uma historinha sobre a importância da comunhão com Deus.

Ao meio dia, um pobre velho entrava no templo e, poucos minutos depois, saía.Um dia, o pastor perguntou-lhe o que vinha fazer, pois havia objetos de valor no templo.

"Venho orar", respondeu o velho.

"Mas é estranho que você consiga orar tão depressa", disse o pastor.

"Bem", retrucou o velho, "eu não sei recitar aquelas orações compridas. Mas, diariamente, ao meio dia, eu entro neste templo e só falo: `Oi Jesus, é o Zé´. Em um minuto, já estou de saída. É só uma oraçãozinha, mas tenho certeza que ele me ouve.".

Alguns dias depois, o Zé sofreu um acidente e foi internado em um hospital. Na enfermaria passou a exercer uma grande influência sobre todos. Os doentes mais tristes se tornaram alegres e muitas pessoas desprezadas passaram a ser ouvidas.

Um dia, a enfermeira chefe lhe disse: "Os outros doentes falam que foi você quem mudou tudo aqui na enfermaria. Eles dizem que você está sempre tão alegre..."

"É verdade, estou sempre alegre. É por causa daquela visita que recebo todos os dias, me trazendo felicidade.".

A enfermeira ficou atônita. Já notara que a cadeira ao lado da cama do Zé estava sempre vazia. Ele era um velho solitário.

"Que visita? A que horas?"

"Diariamente, ao meio dia", respondeu o Zé, com um brilho nos olhos. "Ele vem e fica ao pé da cama. Quando olho para ele, sorri e diz: `OI ZÉ, É O JESUS´!"

Não importa o tamanho da oração, mas, sim, a comunhão que através dela temos com Deus.

Fundo do Mar

Vigiai e orai! (Mt 26:41)
Á medida que amadurecemos em nosso relacionamento com Deus, alguns textos bíblicos parecem fazer mais sentido. Sempre tive dificuldade com o texto de (Mt 26:41). Na verdade as pessoas usam esse texto fora de contexto. Jesus estava admoestando os discípulos a permanecerem com ele em seus momentos finais. Mas esse texto na maioria das vezes é lido como um teor de ameaça. A idéia que sempre me apresentaram foi de uma constante postura de alerta, como se estivéssemos na beira de um precipício na ponta dos pés, torcendo para que Satanás não nos surpreendesse com um sopro. A dificuldade que tenho, é porque sempre pensei no cristianismo como algo prazeroso e não tenso. Embora consciente da luta contra os principados e potestades nesse mundo tenebroso, sempre me ancorei no porto seguro da soberania divina.
Dessa forma, minha compreensão da vida cristã tem sido guiada por essa lógica. Não creio que Deus me salvou do pecado para que eu passasse minha vida toda em uma luta frenética para não pecar. Tenho que manter o pé no pescoço do velho homem, com certeza, mas de forma alguma minha espiritualidade pode ser guiada pelo medo de cair. Se assim fosse, passaria todo o tempo em oração para não pecar, ao invés de desfrutar da intimidade do Pai. Passaria a vida lutando por manter uma conduta moral impecável, deixando de me preocupar em contribuir com o Reino. Decidi que o sinal de maturidade em minha vida seria passar menos tempo tentando não pecar e mais tempo tentando ser como Cristo.
Nesse prisma, “Vigiai e orai”, sempre foi um texto um pouco controverso. Até que visitei outro mundo. O leitor que está com medo de começar a entrar em águas perigosas, relaxe. Não fui abduzido por extra terrestres, nem fui arrebatado para outra dimensão. Eu simplesmente dei um mergulho.
Isso mesmo. Tive a oportunidade de nadar em uma piscina natural, Não contente com a superfície e inspirado por um espírito aventureiro, quis fazer um curso rápido de mergulho para descobrir um pouco mais do fundo do mar. É bem verdade que o mais fundo que minha perícia de mergulhador me permitiu foi cinco metros de profundidade, mas foi mais do que suficiente. Não existe outra forma de expressar – é outro mundo. Um universo de cores, formas, beleza e vida que silenciosamente se escondia do resto do mundo acima da superfície. Nos poucos momentos que estive ali, me pareceu estar em outra realidade, onde nada do meu mundo fazia sentido. Antes que alguém fique impaciente voltemos ao assunto principal.
Enquanto estava no fundo do mar (por favor, deixe-me pensar que era o fundo!) o silêncio era absoluto. Um ambiente de uma calmaria inigualável. Lá não havia estresse nem alarmes. Não consegui enxergar condomínios fechados de peixes nem corais com cerca elétrica. Não havia medo, somente paz. No entanto, como todo mergulhador de primeira viagem, meu primeiro impulso ao ver um peixe passando em frente ao meu nariz, foi estender a mão para tocá-lo. De maneira impressionante, o peixe que inspirava calmaria, reagiu de forma brusca fazendo um movimento ligeiro escapando por entre meus dedos e rapidamente se distanciando de mim. Fiz a experiência várias vezes, e mesmo em cardumes com muitos peixes não consegui sequer tocar em um deles. Quando voltei ao hotel, o texto de Mt 26:41 me veio a mente.
A analogia é a seguinte. Nenhum daqueles peixes estava em constante estado de alerta, o que desfrutavam ali era simplesmente paz. Entretanto conheciam tão bem a realidade do mar, que a mera presença de algo diferente provocava neles a reação da fuga. O perigo é na verdade o distúrbio da paz. E quanto mais em paz alguém está, mais alerta do perigo ele fica.
Bem, é por isso que os verbos estão sabiamente dispostos na Escritura sagrada: vigiai e orai. Vigiar sem orar, vira paranóia. O que nos possibilita vigiar, é o ato de orar. Quando oramos, estamos em paz. Em contato com um universo além de nossa compreensão, transcendendo a realidade do estressante mundo em que vivemos para entrarmos no pacífico mundo seguro pela soberania de Deus. A oração é refúgio. É encontro com a paz. E quando oramos sem cessar (I Tess 5:17), vivemos em paz e qualquer distúrbio da paz gera em nós a reação necessária. Vigiar e orar são dois lados de uma mesma moeda. E qualquer movimento duvidoso do pecado que tão tenazmente nos assedia, nos fará novamente correr para o refúgio do Pai, isso é, se estivermos conectados a ele o suficiente.
Prefiro assim. Continuo atento, para não cair em tentação. No entanto, muito mais do que um cuidado moralista, cultivo minha relação com o Pai, nadando em suas águas tranqüilas, para que ao menor sinal do perigo, eu saiba exatamente que o distúrbio não faz parte da minha vida.
Certos estavam os peixes...

REMOVENDO PEDRAS.

Marcos 15.46 Este, baixando o corpo da cruz, envolveu-o em um lençol que comprara e o depositou em um túmulo que tinha sido aberto numa rocha; e rolou uma pedra para a entrada do túmulo.

Marcos 16.1,6

Marcos 16.3 e diziam umas às outras: Quem nos revolverá a pedra da porta do sepulcro?

· E AGORA OQUE QUE EU FAÇO? Existem situações em nossa vida que somos tomados deste sentimento. São momentos em que estamos desconcertados, sem rumo sem direção.

· TALVEZ VOCE ESTEJA AQUI, E ESTEJA SÓ PENSANDO; QUE QUE EU FAÇO DA MINHA VIDA? QUE QUE EU FAÇO DO MEU TRABALHO, QUE QUE EU FAÇO?

O PROBLEMA DE MARIA MADALENA SE MATERIALIZAVA NUMA PEDRA.

COMO VER AS PEDRAS REMOVIDAS

Pedras são símbolos de PROBLEMAS: PEDRA NO RIM, PEDRA NO SAPATO, TOPADA NUMA PEDRA. Como ver os problemas de sua vida resolvidos?

1. NÃO FIQUE SOZINHO

A primeira coisa que me chama a atenção é QUE MADALENA NÃO VAI SOZINHA ELA MONTA UMA ASSOCIAÇÃO DESTAS MULHERES – Maria madalena, Maria a mãe de Jesus, Salomé mãe de Tiago e João, esta mulheres estavam JUNTAS talvez sozinhas elas não fossem ao tumulo, mas unidas encontraram forças para irem.

AMIGOS TE AJUDAM A REMOVER AS PEDRAS.

O DIABO ODEIA QUANDO ESTAMOS JUNTOS, ele sabe do poder da unidade, temos que andar juntos nos amando, nos perdoando, nos encorajando e apoiando. Não podemos deixar brechas. Por favor não se isole, participe, esteja junto, pague preço pela unidade. LEMBRE-SE NO CÉU CHEGAREMOS TODOS JUNTOS.

2. (1)NÃO DEIXE SUAS LIMITAÇOES PARAREM VOCÊ

· Elas eram quatro, mas mesmo assim não poderiam mover a pedra, ela era grande demais;

o Não é na nossa força que iremos vencer, mas na força do Senhor.

· Elas não poderiam pedir ajuda, por que o que faziam era ilegal, poderiam morrer por isso;

§ Pelo que você esta disposto a morrer: Filhos? Esposo? Elas estavam dispostas a morrer por Jesus. Pedro esta disposto a matar por Jesus, mas não a morrer por ele.

· EU NÃO PUDE FAZER NADA, A NÃO SER CONTINUAR A CRER - Um pai que vê seu filho morto, que horrível: Nestes momentos somos tomados por um sentimento de impotência, ou seja, não há nada que humanamente possamos fazer, a não ser continuar a andar.

· A VIDA CRISTA É COMO ANDAR DE BICICLETA, SE VOCE PARAR VOCE CAI!

3. (2) DEUS PRIMEIRO

Foram logo de manha e levaram o melhor. Essas mulheres exercitaram o principio de primícias, foram nas primeiras horas do dia e levaram apesar de não serem ricas algo muito caro.

Diga comigo DEUS PRIMEIRO.

Muitos colocam tantas coisas antes de Jesus, e quando descobrem estão com um vazio tão grande dentro de si, que entram em grandes depressões. Outros trabalham tanto, e depois descobrem que o dinheiro não lhes adianta muito quando estão a beira de uma crise nervosa. Mateus 6. 33 Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.

4. SE VOCÊ NÃO SABE OQUE FAZER SAIBA ONDE IR

ESSAS MULHERES VIVIAM TALVEZ O PIOR DIA DE SUAS VIDAS. CERTAMENTE ESTAVAM ATORDOADAS, SEM DIREÇAO, MAS SE RECUSARAM A FICAR SENTADAS CHORANDO.

· Muitos vão a cartomante, outros vão ao terreiro, outros nas encruzilhadas.

Elas iam ao tumulo, mas não um tumulo qualquer iam ao tumulo de Jesus, foram procurar um corpo e encontraram ao senhor Vivo. Querido se você não consegue achar as respostas, se parece tudo esta no lugar errado, nada se encaixa, vá ao lugar certo:

POR QUE MARIA MADALENA ESTA INDO AO TUMULO. ?

Marcos 8.1 - E aconteceu, depois disso, que andava de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do Reino de Deus; e os doze iam com ele,2 e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios;

Por que ela já havia encontrado com Cristo, e sabia que ele tinha a solução:

VÁ ENCONTRA-SE COM JESUS.

VOCE JÁ SE ENCONTROU COM ELE:

RESULTADOS;

1. A PEDRA JÁ ESTA REVOLVIDA

a. Deus providenciou tudo, os anjos de Deus fizeram o trabalho,

2. DEUS TE HONRA

a. (9) Maria honrou Jesus, Jesus honrou Maria

NADA É IMPOSSÍVEL PARA DEUS.


NADA É IMPOSSÍVEL PARA DEUS.

Jeremias 32. 27 Eis que eu sou o SENHOR, o Deus de toda a carne. Acaso, seria qualquer coisa maravilhosa demais para mim?

INTRODUÇAO:

Esta palavra é uma palavra desafiadora, É UMA PALAVRA DE FÉ, ela foi implantada por Deus em meu coração a muitos anos , quando eu me vi dentro de um hospital fazendo uma visita com mais uma amigo, o enfermo já estava a mais de seis meses catatônico, não mexia nada, e meu amigo desafiou a família com esta pergunta “Vocês acham que existe alguma coisa difícil demais para o Senhor”.

Às vezes temos problemas que parecem absolutamente insolúveis e inalteráveis e a nossa tendência é “medir” Deus pelo tamanho de nossas limitações.

O novo dicionário do Aurélio diz que a palavra “impossível” significa “incapaz de ser, de fazer ou de acontecer”. Com certeza não há dicionários (são dispensáveis ali) no céu, mas se houvessem, estes não conteriam essa palavra porque para Deus não há impossíveis.

Talvez hoje a noite você esteja aqui, e seu impossível esteja com você, por que é assim nos carregamos nossos impossíveis à tira colo, você já notou que o ser humano deseja aquilo que não pode ter, oque lhe parece impossível. Neste sentido somos meios espanhóis ( Voce sabe como se coloca 20 espanhóis em um fusquinha? É so dizer que não cabe.), diga pra uma criança não, ou pra uma mulher que ela não pode comprar um sapato novo, você estará lançando uma semente de desejo maior ainda, por que nossos impossíveis nunca nos abandonam.

PARE DE DAR COMIDA PARA AS DIFICULDADES.

Voce sabia que você pode alimentar os impossíveis? Sara neste texto nos mostra dois pratos de comida que alimentam os impossíveis.

Genesis 18.9-14 ¶ (14) Acaso, para o SENHOR há coisa demasiadamente difícil? Daqui a um ano, neste mesmo tempo, voltarei a ti, e Sara terá um filho.

12- (Depois de velha...) RACIONALIDADE: Sara vai dizer que ela é Abraão já nãos estavam mais aptos humanamente falando para conceber, por causa da idade. As vezes deixamos que coisas, situações humanas interfiram em nosso milagre. Conheço a historia de um ministro de louvor americano que perdeu os braços quando tinha 25 anos e já ministrava louvor, todo mundo imaginou que ele estava acabado, hoje ele toca sem os braços com os pés, Stephen Hawking, é um cientista que vive preso a uma cadeira de rodas, é reconhecido como a maior autoridade em estudos do universo, recentemente voou em gravidade zero, onde pela primeira vez pode sair da cadeira de rodas, sabe o que ele disse quando chegou ao solo?: NUNCA DEIXE SEU CORPO DIZER AO SEU ESPIRITO OQUE ELE DEVE FAZER.

13 – (Será verdade) INCREDULIDADE: Duvida é incredulidade, é Deus não trabalha com incrédulos, ele trabalha com a nossa fé, ele diz aquele homem , em Marcos 9:23 Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível AO QUE JEJUA?AO QUE FAZ CAMPANHA DE ORAÇAO? AO QUE DIZIMA? ao que crê. Jesus voltando para sua cidade a bíblia diz em Mateus 13:58 E não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles. Veja mais Jesus falando com Tomé: João 20:27 E logo disse a Tomé: Põe aqui o dedo e vê as minhas mãos; chega também a mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente. ( SEJA CRENTE IRMÃO!!!)

VENCENDO AS IMPOSSIBILIDADES:


1: NADA É IMPOSSIVEL

·

· (Genesis 21.1) - SE DEUS PROMETEU VAI ACONTEÇER.

· Quando o anjo diz a Maria você vai ter um filho ele também faz uma tremenda afirmação: Lucas 1. 37 Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas. Quando me converti cantávamos uma canção que dizia assim: Não há problema que Deus não resolva, seja o problema maior que uma montanha, mesmo que as nuvens estejam mais escuras, ele é a certeza que ha em meu viver.

o JÁ VIVI PESSOAS SENDO ATENDIDAS EM CONSULADOS POR GENTE QUE NUNCA TRABALHOU LÁ.

o O PAI QUE DISSE AO FILHO: ORE QUE DEUS PODE TE DAR DANONINHO.

o PESSOAS FICANDO INVISIVEIS PARA LADROES.

o UMA MOÇA ENGRAVIDANDO, QUANDO NÃO MAIS PODIA.

o O MAR VERMELHO FOI ABERTO – A BOCA DOS LEOES FOI FECHADA – O FOGO NÃO QUEIMOU – NADA É IMPOSSIVEL PARA DEUS.

o EU CREIO NA BIBLIA E ELA DIZ QUE ELE PODE TUDO. EU CREIO QUE JONAS FOI ENGOLIDO PELA BALEIA, MAS SE A PALAVRA DISESSE QUE FOI JONAS QUE ENGOLIU A BALEIA EU TAMBÉM ACREDITARIA! NADA É IMPOSSIVEL PARA DEUS, ele não conhece limites – Sabe o que eu acho grandioso em Deus, Ele fez milagres ontem, ele fará amanha, MAS ELE FAZ HOJE, RECEBA SEU MILAGRE

2:(Genesis 21.2)- VOCÊ VAI TER QUE APRENDER A ESPERAR O TEMPO DE DEUS

· Esperar é muito chato. Voce já notou que quando estamos esperando acontece algo extraordinário: O TEMPO PASSA MAIS DEVAGAR.

· Sara e Abraao esperaram, esperaram e esperaram, então Sara desanimou e teve uma grande idéia (Genesis 16.1,2) Já haviam se passado dez anos, da promessa. Nós somos assim, se demora começamos a imaginar que não vai dar certo, que vai passar do tempo entenda uma coisa a DEUS NÃO CHEGA ANTES, NEM DEPOIS ELE CHEGA NA HORA CERTA.

· 2 Samuel 5., tem uma narrativa tremenda, Davi esperando a hora certa de atacar.

· POR QUE VOCE ESTA TENTANDO APRESSAR AS COISAS, DESCANSE EM DEUS, ESPERE.

· Muitos de nós somos como crianças birrentas, que querem e querem agora.

3: (Genesis 21.3,4)DEUS NÃO PRECISA DE VOCE PARA AJUDÁ-LO.

· Não precisa dar uma mãozinha pra Deus. Se você olhar para a bíblia no capitulo 17,17,18 voce vai ver que Sara estava resignada a aceitar Ismael como seus herdeiro, Digamos assim Ismael era o plano B, se alguma coisa sair errada vamos fazer assim, mas com Deus não tem plano B-C-D, ELE SO TRABALHA COM O PLANO A. Jamais FIQUE TENTADO A FAZER ALGO, ( Se eu engravidar ele vai ficar comigo )

4- (Genesis 21.6) SEU ISAQUE ESTA CHEGANDO! SUA VIDA VAI MUDAR.

· Deu vai mudar sua sorte de maneira que você terá motivos para sorrir, se ate hoje as coisas se mostrarm barreiras intransponíveis, comece a sorrir, por que seu Isaque esta chegando.