Para dar uma relaxada, olha uma historinha sobre a importância da comunhão com Deus.

Ao meio dia, um pobre velho entrava no templo e, poucos minutos depois, saía.Um dia, o pastor perguntou-lhe o que vinha fazer, pois havia objetos de valor no templo.

"Venho orar", respondeu o velho.

"Mas é estranho que você consiga orar tão depressa", disse o pastor.

"Bem", retrucou o velho, "eu não sei recitar aquelas orações compridas. Mas, diariamente, ao meio dia, eu entro neste templo e só falo: `Oi Jesus, é o Zé´. Em um minuto, já estou de saída. É só uma oraçãozinha, mas tenho certeza que ele me ouve.".

Alguns dias depois, o Zé sofreu um acidente e foi internado em um hospital. Na enfermaria passou a exercer uma grande influência sobre todos. Os doentes mais tristes se tornaram alegres e muitas pessoas desprezadas passaram a ser ouvidas.

Um dia, a enfermeira chefe lhe disse: "Os outros doentes falam que foi você quem mudou tudo aqui na enfermaria. Eles dizem que você está sempre tão alegre..."

"É verdade, estou sempre alegre. É por causa daquela visita que recebo todos os dias, me trazendo felicidade.".

A enfermeira ficou atônita. Já notara que a cadeira ao lado da cama do Zé estava sempre vazia. Ele era um velho solitário.

"Que visita? A que horas?"

"Diariamente, ao meio dia", respondeu o Zé, com um brilho nos olhos. "Ele vem e fica ao pé da cama. Quando olho para ele, sorri e diz: `OI ZÉ, É O JESUS´!"

Não importa o tamanho da oração, mas, sim, a comunhão que através dela temos com Deus.

0 comentários: